A Faculdade de Balsas compreende que a autoavaliação deve ser assumida como processo de compreensão, análise, reflexão e debate da instituição tendo em vista tomada de decisões suficientes e satisfatórias, para que, se possa avançar no seu processo de crescimento e aprimoramento naquilo que se propõe enquanto alavanca promotora do desenvolvimento da sociedade na qual está inserida.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861/2004 estabeleceu a criação da Comissão Própria de Avaliação – CPA com a responsabilidade de implementação da avaliação no âmbito da instituição de Educação Superior. Desta forma, a autoavaliação da Faculdade de Balsas, coordenada pela CPA é um dos elementos que compõem o SINAES.

Membros da Autoavaliação Institucional:

Nome e-mail Segmento que representa
Maria Cecília de Melo Silva coord.pedagogia@unibalsas.edu.br Coordenadora da CPA
Líbera Raquel Bazan Pilatt pillatt.libera@gmail.com Representante Docente
Paula Ramirez Moreira Gomes ramirez.zootecnista@gmail.com Representante Docente
Jocilene Castro Fialho Sodré joice@yahoo.com.br Representante Discente
Thalissa Almeida Oliveira tissa_9@hotmail.com Representante Discente
Roger Muller Saraiva de Souza roger-miiler@unibalsas.edu.br Representante Egressos
Patrícia Fernanda Novaes F. Marques novais-patricia@hotmail.com Representante Egressos
Fábio Roberto Pillatt pillatt@gmail.com Representante Técnico Administrativa
Niveamar Argenta supervisão@unibalsas.com Representante Técnico Administrativa
Maria dos Anjos Oliveira Costa dosanjoscosta@yahoo.com.br Representante Sociedade Civil
Mara Otero maravargasbalsas@hotmail.com Representante Sociedade Civil

Funções da Autoavaliação Institucional:

– Coordenar e articular o processo de Auto-Avaliação Institucional;

– Coordenar e articular o processo de Avaliação Interna dos Cursos/Programa de Qualidade;

– Organizar os relatórios dos processos de Avaliação;

– Divulgar os resultados consolidados;

– Examinar os relatórios da Comissão Externa de Avaliação dos Cursos;

– Examinar os resultados de desempenho dos alunos no ENADE;

– Avaliar o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI;

– Avaliar os Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos;

– Coordenar pesquisas sobre Perfil do Ingressante e Egresso;

– Extrair indicativos para tomada de decisão nas diversas instâncias da faculdade;

– Atuar como elo entre a Instituição e o MEC.

Avaliação dos Cursos:

A cada semestre são avaliados os professores, as disciplinas, os serviços e o desempenho dos alunos buscando o acompanhamento contínuo do desenvolvimento do ensino de modo a garantir a qualidade e efetividade.

Relatórios:

Legislação: