ABNT

Os originais das normas da ABNT estão disponíveis na Administração da Biblioteca.

No balcão de atendimento, o usuário será encaminhado ao Setor.

Débito por Atraso

Não, devem ser quitados para que sejam efetuadas renovações, empréstimos e reservas.

Não. O débito para de correr quando o usuário devolver o material que está em atraso.

Empréstimos

É facultado aos alunos e funcionários técnico-administrativos a retirada de 3 (três) materiais. Para os professores, a quantidade permitida é de até 10 (dez) materiais.

Reserva

A reserva fica à disposição do usuário por um período de 24h. Se o usuário não retirar esta obra, o sistema repassa para o próximo da fila.

Não, a reserva é pessoal e intransferível.

Empréstimo entre Bibliotecas

Possibilita uma solicitação de empréstimo de livros não existentes na Biblioteca da Faculdade de Balsas a outras bibliotecas, além do empréstimo de itens pertencentes ao acervo da biblioteca a usuários vinculados a outras instituições.

O EEB pode ser utilizado por qualquer usuário com vínculo ativo com a universidade. Cada usuário pode retirar dois itens por vez pelo prazo de uma semana.

Perda ou extravio de Material

O usuário deve efetuar a reposição por um exemplar da mesma obra, de edição igual ou mais recente à do item perdido. Caso o título esteja esgotado, o bibliotecário do Setor de Atendimento indicará um título equivalente para substituição. O usuário estará sujeito às penalidades financeiras entre a data de vencimento do empréstimo do material perdido e sua reposição.

Renovação

Não. O usuário deve efetuar sua devolução, pagar o débito e, caso ele não esteja reservado, fazer um novo empréstimo do item.

Fotocópia

Os usuários da biblioteca encontram à sua disposição o Setor de Reprografia para efetuar as fotocópias, localizado anexo à Biblioteca.

Não. É preciso respeitar a lei dos direitos autorais (Lei n. 9.610 de 19/02/98).