Notícias

NPA: Projeto Consultoria em Pequenas Empresas

O Núcleo de Práticas Administrativas (NPA) está desenvolvendo o projeto “Consultoria em Pequenas Empresas”, o qual se iniciou nesta última terça-feira (30/09/2014) com a participação dos alunos do 8º semestre do curso de Administração, juntamente com a disciplina de Tópicos em Administração, ministrada pelo professor Pedro Irminio Alcântara Vieira, que também coordena o NPA.

A primeira empresa a participar deste projeto foi “O Gulosinho, do ramo de alimentos. Na visita realizada pelos acadêmicos, com a supervisão do professor, foram avaliadas as necessidades iniciais da empresa. Na ocasião os alunos questionaram o empresário sobre as suas necessidades e apontaram alguns pontos por eles visualizados, os quais poderão ser supridos.

Os alunos irão se reunir na quinta-feira (02/10), na aula de Estratégias, juntamente com o professor, para repassarem aos demais alunos o que lá foi observado, para só então, com o apoio de todos os acadêmicos do 8º semestre do referido curso, elaborarem as estratégias a serem seguidas pelo empresário. Estratégias estas que tem como finalidade melhorar a maneira de administrar o negócio, por meio de técnicas específicas, com maior clareza, oportunizando uma melhora na dinâmica de trabalho, tendo como resultado final a percepção positiva dos clientes/consumidores.


(01.10.2014)