Notícias

  • Home
  • Cursos
  • Casa do Direito inicia seus plantões de atendimento no próximo dia 20.

Casa do Direito inicia seus plantões de atendimento no próximo dia 20.

Na manhã desta quarta-feira (15.02), a coordenadora da Casa do Direito, Ereni Piroli Baziqueto, reuniu-se com a equipe de advogados orientadores para realizar o planejamento das atividades do 1º semestre de 2017, cujos atendimentos com plantões de estágio iniciarão no próximo dia 20 com as turmas do 7º e 9º período.

No ano de 2016, os acadêmicos realizaram cerca de 1.538 atendimentos à população de Balsas, prestando serviço de informação e assistência jurídica, tendo sido ajuizado mais de 300 ações no mesmo período.

Além da assistência jurídica prestada à população carente, a Casa do Direito, em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, oferece serviço de Conciliação por meio do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Balsas) que funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas.

Outra forma de interação entre os alunos e a comunidade balsense proporcionada pela Casa do Direito é o Projeto “Pergunte à Casa do Direito”. Quadro que vai ao ar toda quinta-feira através do Jornal da Capital na TV Capital, onde os estagiários prestam esclarecimentos sobre assuntos do mundo jurídico nas mais variadas áreas.

Todas essas atividades têm o objetivo de propiciar a inserção do acadêmico na prática do direito, buscando desenvolver nele habilidades profissionais, motivá-lo a uma maior sensibilidade humanística e estimulá-lo a se comprometer com as demandas populares.