Notícias

  • Home
  • Instituição
  • Acadêmica do curso de Sistemas de Informação é selecionada para revezamento da Tocha Olímpica

Acadêmica do curso de Sistemas de Informação é selecionada para revezamento da Tocha Olímpica

 

 

A acadêmica e líder de turma do 3º período do curso de Sistemas de Informação, Thalissa Almeida Castro Oliveira, foi selecionada para carregar a Tocha Olímpica no revezamento.

Thalissa, tem 20 anos, é balsense, conta que desde adolescência participava de competições escolares, mas aos 13 anos devido um infarto foi impedida de praticar esportes, como não podia mais praticar esportes procurou outras alternativas, decidiu então, se dedicar as pessoas carentes e necessitadas.

Dentre os vários projetos sociais que Thalissa participou, podemos citar o Projeto Inclusão Digital, realizado na empresa Agrex do Brasil voltado para crianças carentes, projeto proporcionado e realizado através do curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas – UNIBALSAS.

Thalissa, se inscreveu em uma promoção da internet (#QuemSeAtreve) realizada pela empresa Nissan no ano de 2015, contou sua história e foi selecionada na primeira etapa dentre 1.500 inscritos.

A concretização da promoção e do sonho de Thalissa se deu no dia 15/04/2016, quando recebeu a seguinte mensagem:

Parabéns, Thalissa! Você é um dos 12 mil condutores selecionados para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016. Contamos com você para espalhar o espírito Olímpico por todo o Brasil e fazer os primeiros Jogos da América do Sul inesquecíveis!

“E desde então minha missão é essa, compartilhar o espirito olímpico toda a minha região, agradecer a todos que estão fazendo parte desse momento único e convidar a toda a comunidade a participar no dia 14 de Junho de 2016 em Imperatriz, aonde irá acontecer a passagem do fogo olímpico.

“Você pode ter tudo o que quiser se fizer esforços para ajudar outras pessoas a terem o que elas querem.” Conclui Thalissa.

A Unibalsas se orgulha em ver que está cumprindo com sua missão, que é de “Promover a educação necessária para que as pessoas possam edificar a própria vida” e parabeniza a acadêmica Thalissa Almeida pela conquista.

 

(02.06.2016)