Capacitação de Jovens Talentos

Em parceria com a Secretaria Regional de Educação, a Faculdade de Balsas, através do curso de Sistemas de Informação, está realizando um importante projeto: “Capacitação de Jovens Talentos”.

Este projeto funciona da seguinte forma: 06 escolas do ensino médio de Balsas (Alexandre Pires, Didácio Santos, Luís Rego, Maria do Socorro Coelho Cabral, Padre Fábio Bertagnolli e Dom Daniel Comboni) foram convidadas a participar, selecionando 16 estudantes concluintes, cada, para realizarem cursos na área da tecnologia da informação.

Cada estudante poderá fazer até 02 cursos, que serão ministrados por monitores acadêmicos do último ano do curso de Sistemas de Informação, assessorados por professores das respectivas disciplinas.

Os cursos oferecidos são:

1. Introdução à programação de computadores (20 horas);
  2. Formatação, instalação e configuração de sistema operacional e softwares utilitários (20 horas);
  3. Segurança de dados pessoais (firewall, antivírus, backup) (20 horas);
  4. Construção de bancos de dados (20 horas).

Os dois primeiros cursos já iniciam no dia 01 de setembro, no turno vespertino, na Faculdade de Balsas.

O principal objetivo é a inclusão social e digital, dando a estes jovens a oportunidade de ter contato com as tecnologias de informação e, futuramente, poder seguir se aperfeiçoando na profissão.