Egressa Destaque – Curso de Administração

Rafaella Carneiro – Administradora

Formada no ano de 2010 na primeira turma de formandos da Unibalsas.

O sorriso no rosto da Rafaella revela a satisfação com a escolha profissional que fez. “Eu tenho um orgulho imenso do meu curso, pois foi a Unibalsas que me fez quem eu sou hoje, fez todo o meu currículo, toda a minha carreira profissional até hoje. Sou empreendedora, consultora, coach e palestrante. E todo esse leque de oportunidades que eu criei através do Curso de Administração com certeza foi por meio do conhecimento que adquiri aqui na Unibalsas”.

Foi no estágio do curso de Administração que Rafaella descobriu um dos seus muitos talentos. A oportunidade de emprego revelou o lado empreendedor da jovem estudante. “Uma das partes que eu considero primordiais da minha vida foi o estágio que eu consegui no meu penúltimo ano de Administração, em um dos bancos agrícolas aqui de Balsas, onde eu fiquei por oito anos. E foi por meio desse estágio que me tornei gestora bancária de um braço de uma outra instituição bancária, que agora é minha, minha consultoria”.

Hoje, um dos empreendimentos da Rafaella é a Blink Store, loja de calçados, roupas e acessórios infantis que foi planejada em formato para franquia. “O empreendedorismo através do marketing, da gestão fazem parte da grade do Curso de Administração da Unibalsas e foi o que brilhou os meus olhos para que eu pudesse ter a minha loja que é a Blink Store.”

Apaixonada pela profissão que escolheu, a empresária não tem dúvidas da importância da graduação e principalmente do poder de transformação da Administração na vida pessoal e profissional das pessoas. “Hoje em dia um curso de Administração é primordial para qualquer carreira, é ele que vai gerir as outras profissões, as outras carreiras. O que temos hoje no mercado é Marketing Digital, Empreendedorismo, Gestão – que inclui toda a parte de RH, Inteligência Emocional… Esse mercado amplo que vem remodelando, fazendo com que o profissional do ramo administrativo busque realização de sonhos, sendo um empreendedor, empresário, buscando todo o seu potencial para poder conquistar tudo aquilo que os estudantes almejam durante a formação acadêmica”.

Para os estudantes da Unibalsas ela deixa uma mensagem:

“O conselho que eu dou para os acadêmicos é: MERGULHE! Mergulhe fundo em todo conhecimento que é repassado em sala de aula. A Unibalsas não mede esforços para trazer o que tem de melhor no mercado. O que tem hoje na Unibalsas é o melhor do Brasil. E está aqui em Balsas para toda nossa região. Eu busquei e fui além… por meio da minha Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios, que fiz também aqui na Unibalsas, fiz o TCC em Governança e Sucessão Familiar na Empresa Agrícola, que hoje é tema do meu workshop e palestras que desenvolvo. Eu conto isso para que vocês percebam que tudo que vocês viverem aqui: as disciplinas, conhecimentos, oficinas, palestras, cursos de extensão, tudo que a Unibalsas trouxer, é o que realmente está acontecendo lá fora no mundo do trabalho e não tem como não aplicar no dia a dia tudo o que é aprendido aqui.”

A Unibalsas tem orgulho de fazer parte da história de sucesso da Rafaella. Sabemos que todos os nossos estudantes e egressos ainda farão muitas outras histórias de sucesso.

Nosso trabalho continua para que o conhecimento seja fonte do desenvolvimento regional e possamos promover a educação necessária para que todos vocês possam edificar a própria vida.