ENAPIC 2017

O Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica busca a integração e a socialização das atividades de iniciação científica de alunos e professores pesquisadores, tanto da Faculdade de Balsas quanto de outras IES, divulgando suas produções e estimulando a construção de novos conhecimentos.

Na edição de 2017, o ENAPIC aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro, promovendo quatro eixos: Eixo 1 – Seminário de Iniciação Científica; Eixo 2 – Mostra de Trabalhos Acadêmicos; Eixo 3 – Jornada de Pesquisa Científica; e Eixo 4 – Jornada de Oficinas de pesquisa.

No dia 29, foram apresentados os trabalhos de pesquisas dos alunos bolsistas do PIC (Programa de Iniciação Científica) da Unibalsas, no Seminário de Iniciação Científica, através de apresentação oral. Também aconteceram as primeiras apresentações de pôsteres dos resumos da Jornada de Pesquisa Científica, com alunos de Faculdade de Balsas e de outras IES.

Iniciando o segundo dia (30.11), os acadêmicos apresentaram artigos completos de suas produções vinculadas aos grupos de TCC, na Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso. E também teve mais apresentações de resumos, em formato pôster.

No último dia, aconteceram oficinas relacionadas ao desenvolvimento da pesquisa científica. À noite, pesquisadores da região fizeram parte de uma mesa redonda e o evento foi encerrado com uma rica palestra e premiações para os melhores trabalhos apresentados.

O ENAPIC 2017  foi um grande sucesso, fruto de um grande trabalho em equipe, resultando em 92 produções científicas que somaram com o conhecimento de todos: pesquisadores, ouvintes, avaliadores.

Fica a certeza de que estamos no caminho certo, buscando sempre aumentar a qualidade dos nossos pilares: ensino, pesquisa e extensão.

 

Confira alguns registros