Notícias

ENAPIC 2018 traz lançamento de livros de professores UB

Na edição do ENAPIC 2018 (Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica), que acontecerá de 28 a 30 de novembro, professores da Unibalsas estarão lançando uma coleção de quatro livros publicados neste ano.

De acordo com Fábio Roberto Pillatt, professor da Unibalsas e autor de um dos livros, a coleção apresenta um olhar sobre a educação, destacando a sua importância e seus dilemas. Segundo o professor, os leitores serão convidados a adentrarem na complexidade da educação e entende-la como inconclusa e em constante transformação. Eis o principal motivo de a coleção ser intitulada “saberes EM DIÁLOGO”.

A professora Líbera Bazzan, também autora de um dos livros, divide a sua experiência conosco:

“O debate acerca da relação entre educação e cultura existe há muito tempo. A cada ano que passa, a sociedade vai se modificando e, junto a isto, a relação entre educação e cultura também se modifica. Tais modificações são vivenciadas com uma maior frequência na região do Matopiba, mais especificamente em Balsas/MA. Como possibilidade para entender a dinâmica existente entre educação e cultura nessa região, a dissertação que deu origem ao livro buscou estudar a realidade da Unicultural.”

“Hoje, a UNIBALSAS, mais uma vez, se destaca nesta atividade com o lançamento da Coleção Saberes em Diálogo, onde comunica reflexões das diversas áreas com um olhar voltado à educação e ao humano que nela se apresenta. O livro O desafio do ensino no curso de Direito em tempos de transição paradigmática apresenta uma reflexão sobre o ensino ministrado aos cursos de Direito no Brasil a partir da Teoria da Complexidade de Edgar Morin a fim de demonstrar, não uma saída, mas uma possibilidade de repensá-lo a partir da transdisciplinaridade.” (Halleyde Ramalho, professora e autora do livro).