GE – Pedagogia da Esperança

O Grupo de Estudos Pedagogia da Esperança retornará aos seus encontros no próxima dia 24, trazendo, nesta edição, reflexões sobre a obra “Os sete saberes necessários à educação do futuro” de  Edgar Morin.

Todos que desejarem estudar sobre esta obra, independente da área de atuação, podem se inscrever na secretaria acadêmica da faculdade. O valor da inscrição é de 10 reais, com certificado.

 

Confira a Programação:

  • 24/02/2018 (sábado – 09h às 11h)

– Reapresentação do Grupo de Estudos.

– Apresentação do calendário e da metodologia utilizada para o desenvolvimento dos estudos.

– Depoimentos sobre a obra de Edgar Morin.

– Análise reflexiva da Conferência Internacional sobre os Sete Saberes Necessários à Educação do Presente e do Prólogo da obra “Os sete saberes necessários à educação do futuro”.

  • 10/03/2018 (sábado – 09h às 11h)

– Análise Reflexiva dos Capítulos 1 e 2 da obra Os sete saberes necessários à educação do futuro –  “As cegueiras do conhecimento: o erro e a ilusão” e “Os princípios do conhecimento pertinente”.

  • 24/03/2018 (sábado – 09h às 11h)

– Análise Reflexiva do Capítulo 3 da obra Os sete saberes necessários à educação do futuro – “Ensinar a condição humana”.

  • 14/04/2018 (sábado – 09h às 11h)

– Análise Reflexiva do Capítulo 4 e 5 da obra Os sete saberes necessários à educação do futuro – “Ensinar a identidade terrena” e “Enfrentar as incertezas”.

  • 26/05/2018 (sábado – 09h às 11h)

– Análise Reflexiva do Capítulo 6 e 7 da obra Os sete saberes necessários à educação do futuro – “Ensinar a compreensão” e “A ética do gênero humano”.

– Considerações finais sobre a obra “Os sete saberes necessários à educação do futuro”.

– Planejamento da agenda para o segundo semestre.

 

O futuro chama-se incerteza. (Edgar Morin)

Participe!