Notícias

I Encontro de Inclusão e Acessibilidade

Nesta quinta-feira, 13.09, aconteceu o I Encontro de Inclusão e Acessibilidade, na Faculdade de Balsas, que contou com a participação dos acadêmicos e também dos professores César Augusto – filósofo, mestre em Educação -, Giorge Lando – pós-doutor em Direito -, Lisiane Lescano – mestre em Direito – e Drª. Mônica de Oliveira Leite – psicóloga jurídica.

O encontro veio apresentar à comunidade acadêmica o Programa de Inclusão e Acessibilidade pautado na promoção do respeito aos direitos humanos, à diversidade e às práticas autossustentáveis, que terá suas ações concretizadas através do CIA – Comitê de Inclusão e Acessibilidade.

Os professores convidados participaram de uma roda de conversa onde responderam algumas questões sobre diversidade, preconceito, direitos e outros assuntos relacionados à temática.

Na oportunidade, foi lançada a Liga LGBT (Ligas acadêmicas são associações criadas e organizadas por acadêmicos, professores, comunidade em geral que apresentam interesses em comum).

A participação de todos em um encontro que apresentou um assunto tão importante para o bem comum na nossa sociedade foi fundamental e muito importante. O respeito e a inclusão dependem de todos para que sejamos uma sociedade melhor.