Notícias

  • Home
  • Cursos
  • I Semana Acadêmica de Produção Publicitária – Mercado e Tendências: a hora de repensar as regras do jogo

I Semana Acadêmica de Produção Publicitária – Mercado e Tendências: a hora de repensar as regras do jogo

A I Semana Acadêmica do curso de Produção Publicitária, com o tema Mercado e Tendências: a hora de repensar as regras do jogo, é um evento de formação pedagógica, acadêmica e mercadológica, objetivando apresentar informações, dados e cases a respeito de Empreendedorismo, Inovação e Marketing. O evento, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro, no auditório da Unibalsas, sempre a partir das 19h30, é proposto ainda como um momento de compartilhamento de conteúdos de alcance nacional e debates sobre aplicação em caráter regional, reunindo profissionais de comprovado mérito nesses temas. As inscrições tem o valor de R$ 40,00 e podem ser feitas na Secretaria Acadêmica.

 

Em cada noite do evento, haverá uma palestra com tema diferente, reunindo um profissional convidado, de âmbito nacional, e dois debatedores, sendo esses professores dos cursos da Unibalsas. A primeira noite contará com o tema Inovação, tendo como palestrante convidado Maurilo Andreas, da agência Square Egg, de Belo Horizonte-MG. Os debatedores serão Jorge Rocha e Júnior Bandeira, respectivamente coordenadores de Produção Publicitária e Sistemas de Informação. .

 

A segunda noite terá Empreendedorismo como foco, com a diretora de Inovação da representação de Minas Gerais da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Alessandra Alkmin. Os debatedores serão Diego Andrada (professor de Administração e Agronegócios) e Jordana Fonseca (UFMA). A terceira noite apresentará um panorama sobre estratégias de Marketing, com Saulo Medeiros, ex-CEO da 5Seleto e representante da Consultoria Neil Patel no Brasil. Os debatedores serão Maria de Lourdes e Jefferson Carvalho, respectivamente coordenadora e professor de Administração.

 

A dinâmica envolverá uma apresentação de 10 a 15 minutos do palestrante convidado, em vídeo – previamente gravado – exibido no telão do auditório. A seguir, os debatedores apresentarão, em 20 minutos cada, suas visões acerca do tema tratado, aplicando à realidade regional as informações apresentadas pelo palestrante convidado. No momento seguinte, a plateia poderá endereçar perguntas aos participantes. Todas as apresentações serão mediadas pela professora Stefânia Antonaci, que apresentará o tema e os participantes.