III Semana Acadêmica de Pedagogia

Nos dias 12 a 14 de setembro, aconteceu a Semana de Acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade de Balsas.

O evento, já em sua terceira edição, apresentou discussões a cerca da temática “Diálogos Pedagógicos: olhares e perspectivas sobre as metodologias ativas e a reforma do Ensino Médio”.

Na noite de abertura, os acadêmicos do curso de Pedagogia realizaram uma apresentação musical em LIBRAS, e o professor Marcelo Paskulim trouxe uma discussão sobre Metodologias ativas e o preparo de aula.

Reforma do Ensino Médio: suas soluções, possibilidades, problemas e desafios para o profissional da pedagogia, foi o tema debatido, no segundo dia, pelo prof. Dr. Walter Mendesalém de um produtivo workshop sobre Metodologias ativas.

A Semana foi encerrada com oficinas de Matemática e Ciência, riquíssimas no aprendizado dos participantes, e com o importante debate sobre A Reforma do Ensino Médio, que contou com a participação dos diretores de escolas Profa. Maria Onélia Pimentel e Prof. Ricardo Ciappina.

O envolvimento de alunos e professores para a realização da Semana Acadêmica de Pedagogia foi fundamental para o seu êxito, proporcionando uma grandiosa experiência a todos os participantes, através das reflexões, discussões e aprofundamento nos temas propostos.