Mestrado e Doutorado na Unibalsas: confira esta novidade!

A Faculdade de Balsas – Unibalsas terá turmas de Mestrado e Doutorado em 2019!

Essa novidade é uma parceria com a UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, pensada para promover a constante capacitação do quadro docente da Faculdade, bem como da população regional.

A oferta será por meio do formato Minter e Dinter: Mestrado Interinstitucional e Doutorado Interinstitucional, respectivamente, onde as turmas são conduzidas por uma instituição promotora nacional (UNIJUÍ) nas dependências de uma instituição de ensino e pesquisa receptora (UNIBALSAS).

A primeira turma de Minter/Dinter da Faculdade de Balsas será na área de EDUCAÇÃO, com 26 vagas para professores e graduados interessados.

O projeto está vinculado ao PPGEC – Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ – instituição parceira da UNIBALSAS – e já teve sua proposta homologada pela CAPES.

“Esta primeira turma de MINTER/DINTER oferecida pela UNIBALSAS, em parceria com a UNIJUÍ, representa um importante passo para região, uma vez que estará formando mestres e doutores com raízes locais e com o desejo de permanecerem atuando na região”. (Prof. Fábio Pillatt, coordenador do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – NPPGE da Faculdade de Balsas)

Em breve, será lançado edital com maiores informações sobre o programa e seu processo seletivo.