Notícias

Professor da Unibalsas tem artigo publicado em Revista Científica

 

 

O professor dos cursos de Direito e Pedagogia da Unibalsas, César Augusto Danelli Jr, que finaliza seu mestrado em Educação nas Ciências na área de Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), tendo, inclusive, cursado as disciplinas do doutorado (Filosofia) do mesmo programa de pós-graduação, teve artigo científico publicado na revista Anais do Congresso Estadual de Teologia, dentro da seguinte temática: “O fazer teológico e os direitos humanos em diálogo com outras vozes”.

O texto chama-se: “Angústia, compreensão e interpretação: reflexões a partir do niilismo de Friedrich Nietzsche”, em que o Prof. César, convida a uma discussão sobre a compreensão e sua relação com o ser possível, com o poder ser e, ao mesmo tempo, considerando a angústia enquanto anterioridade da própria compreensão, num movimento reflexivo que perpassa angústia, compreensão e interpretação a partir do niilismo tematizado por Friedrich Nietzsche. Ademais, o escrito busca, sobretudo, sinalizar que, dentro deste movimento, acontece a determinação do acontecimento do existir, i. é, do existir no sentido da possibilidade de abrir-se um campo compreensivo passível de interpretação.

O Professor César se dedica atualmente ao estudo dos pensamentos de Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger e Gianni Vattimo.

(29.04.2016)