Projeto Direito Vai à Escola

O projeto “Direito Vai À Escola”, de autoria dos professores André Filippe e Martín Pino do curso de Direito, foi concluído no último sábado, 20.05.

Este projeto teve por objetivo levar o tema “Direito e a Sociedade” aos alunos de ensino médio das escolas da cidade e região, com noções básicas sobre o direito e sua relação com a vida das pessoas.

Os alunos do curso de Direito, que participaram do projeto, tiveram uma preparação antecipada com os professores supracitados, e depois visitavam as escolas sob a supervisão dos mesmos.

No encerramento, os acadêmicos confraternizaram e fizeram um feedback positivo, demonstrando grande interesse em dar continuidade ao projeto no próximo semestre, com a possibilidade de visitar outras escolas da região; alguns até mencionaram interesse na docência.

Totalizando 08 escolas visitadas nos municípios de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Mangabeiras, o projetos atingiu cerca de 1200 alunos.