Projeto Fazenda Esperança

O Projeto Fazenda Esperança é uma iniciativa do Curso de Direito da Faculdade de Balsas – Unibalsas, consiste em proporcionar aos internos da fazenda condições para a formação de uma nova vida a partir do desenvolvimento de uma consciência crítica e de um equilíbrio emocional que possibilite uma mudança comportamental nos níveis psico-socio-espiritual.

Encontros já realizados:

• 02.04.17 –  Primeiro encontro do ano.

Foi realizada uma visita preliminar para averiguar as necessidades da Fazenda no que diz respeito à sua infraestrutura. Neste sentido, os problemas são muitos.

•  08.04.17

09 alunos de diferentes períodos do Curso de Direito, juntamente com o prof. César Augusto Danelli Jr., conheceram os internos e, ao mesmo tempo, estabeleceram uma conversação com os mesmos, resultando em muitas trocas de experiências. Na ocasião, houve doações de vestimentas pela aluna do terceiro período (vespertino) do Curso de Direito, Loane Costa Santos Moreira, que foram distribuídas tanto na ala feminina como na masculina, bem como coleções das revistas Veja, Época e Isto É (algumas do acervo da biblioteca da Unibalsas).

• 22.04.17

Realizado mais um encontro com doação de roupas masculinas conseguidas pelos alunos.

• 20. 05.17

Visita à Fazenda Esperança feminina, com a presença da psicóloga Janine Maliska.

Algumas fotos dos encontros já realizados.