Seminário Pedagógico 2018.2

Debatendo sobre Relações interpessoais no trabalho educacional, foi realizado mais um Seminário Pedagógico, com a presença dos professores, coordenadores, gestores e diretores da Faculdade de Balsas.

A XXIII edição iniciou no dia 25 de julho e trabalhou a temática com uma mesa redonda, trazendo para o debate os seguintes pontos: Processo de ensino aprendizagem ultrapassando os muros da universidade; Relação em tempos diferentes: possibilidades e limites; Conflitos entre docência e discentes – relato de casos; Gerindo pessoas: um universo movediço; e Clareza na comunicação: a Comunicação como elo para a humanização. Ainda, foi apresentado um vídeo onde o diretor geral, Renan Honaiser, falou das novas práticas e dos novos espaços adotados pela Faculdade recentemente.

Dando continuidade aos trabalhos e discussões, gestores e coordenadores fizeram, já no dia 26, o repasse dos alinhamentos institucionais.

No encerramento, o professor Junior Marcos Bandeira, juntamente com os coordenadores dos cursos, abordou sobre o TED – Trabalho Efetivo Discente, que faz parte das atividades acadêmicas desenvolvidas pelos alunos e orientadas e avaliadas pelos professores.

Foram 03 encontros intensos de preparação para mais um semestre letivo, com mudanças e ajustes necessários e importantes para a maior qualidade no ensino e aprendizagem da nossa instituição, que a cada dia busca reinventar-se.