Solenidade de assinatura dos contratos do PIC 2016.2

Na noite do dia 19 de agosto, ocorreu a solenidade de assinatura dos contratos dos novos bolsistas de iniciação científica da Faculdade de Balsas conduzida pela equipe do Núcleo de Pesquisa, Pós – Graduação e Extensão (NPPGE).

O PIC (Programa de Iniciação Científica) tem por objetivo promover a inserção de alunos na atividade da pesquisa acadêmica, caracterizando-se como um programa que visa contribuir para a formação de recursos humanos na cultura científica, sendo essencial para o processo de desenvolvimento profissional do estudante.

Os 10 projetos aprovados terão a responsabilidade de apresentar resultados significativos para a sociedade e comunidade acadêmica, através da pesquisa dos professores, bolsistas e voluntários.

O professor Bruno Ramon declarou que foi através de um programa de iniciação científica, desenvolvido na Faculdade, que ele se formou e conseguiu, aliado com outros requisitos acadêmicos, ingressar no mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Rural do Semi Árido, Brasil.

(20.08.2016)