VAI COMEÇAR! Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação na Unibalsas.

Essa novidade é uma parceria com a UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, pensada para promover a constante capacitação do quadro docente da Faculdade, bem como da população regional.

A aula inaugural e Seminário Temático acontecem nos dias 11 e 12 de março, no auditório da Unibalsas, e serão ministrados pelo Doutor em Educação, José Carlos Morgado, do Instituto de Educação da Universidade do Minho – Portugal. Nos dias 13, 14 e 15 de março, será ministrado o primeiro módulo do programa.

A oferta será por meio do formato Minter e Dinter: Mestrado Interinstitucional e Doutorado Interinstitucional, respectivamente, onde as turmas são conduzidas por uma instituição promotora nacional (UNIJUÍ) nas dependências de uma instituição de ensino e pesquisa receptora (UNIBALSAS).

A primeira turma de Minter/Dinter da Faculdade de Balsas é na área de EDUCAÇÃO, com 30 vagas entre mestrandos e doutorandos.

“Esta primeira turma de MINTER/DINTER oferecida pela UNIBALSAS, em parceria com a UNIJUÍ, representa um importante passo para região, uma vez que estará formando mestres e doutores com raízes locais e com o desejo de permanecerem atuando na região”. (Prof. Fábio Pillatt, coordenador do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – NPPGE da Faculdade de Balsas).

• Dr. José Carlos Morgado é Licenciado em Biologia, Ramo Educacional, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, desde 1982, e Doutor em Educação, especialidade de Desenvolvimento Curricular, pela Universidade do Minho, desde 2003. Atualmente é Professor Associado no Instituto de Educação da Universidade do Minho, membro do Conselho Científico do mesmo Instituto, Diretor do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa e Investigador Integrado no Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho. No âmbito da Interação com a Sociedade tem desempenhado vários cargos, sendo de destacar, neste momento, a sua atividade como Membro do Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua de Professores e a Presidência do Conselho Fiscal da European Association on Curriculum Studies (EuroACS). Tem também participado em diversos projetos de investigação no domínio das Políticas e Práticas Curriculares, da Autonomia Curricular, da Avaliação, da Formação de Professores e da Pedagogia no Ensino Superior, sendo autor e coautor de diversos artigos e publicações, de âmbito nacional e internacional, nessas áreas.