O Programa de Acompanhamento de Egressos – PAE busca centralizar todas as ações de acompanhamento dos alunos egressos da IES, desenvolvendo uma política de acompanhamento dos egressos, considerando as oportunidades de formação continuada,a inserção profissional, a manutenção da participação na vida institucional, e a reflexão das práticas de ensino utilizadas. O acompanhamento de egressos constitui, portanto, uma forma de avaliar os resultados da IES e, a partir disso, introduzir modificações no processo de ensino/aprendizagem buscando a permanente melhoria do mesmo.
Entende-se como egresso todo o aluno que deixou de pertencer à comunidade acadêmica interna à Faculdade de Balsas, abrangendo as categorias de DIPLOMADO, TRANSFERIDO, DESISTENTES e JUBILADOS.

Objetivo Geral

Desenvolver uma política de acompanhamento do egresso no intuito de proporcionar uma maior integração entre ESCOLA, EMPRESA e SOCIEDADE e possibilitar uma maior compreensão da educação superior.

Objetivos Específicos

– Manter o contato com os alunos egressos, transformando a Faculdade de Balsas em um centro de discussão de ideias e experiências profissionais.
– Manter um banco de dados referentes a informações pessoais e profissionais dos alunos egressos.
– Facilitar a comunicação entre alunos egressos e empresas.
– Incentivar a participação dos alunos egressos nas atividades realizadas pela Faculdade de Balsas.
– Identificar a adequação do curso ao exercício profissional.
– Avaliar o desempenho da instituição por meio de pesquisas de satisfação com os alunos egressos e de acompanhamento do desenvolvimento profissional dos mesmos.
– Promover encontros, cursos de extensão, reciclagem, palestras direcionadas aos alunos egressos.
– Diminuir o percentual de evasão e entender os principais motivos de sua ocorrência.

Regulamento