O Programa de Orientação ao Estudante – PROE tem como diretriz principal a formação do cidadão, através da relação do aluno com a comunidade acadêmica, convidando-o a participar das atividades desenvolvidas pela Faculdade.

Experiências institucionais históricas demonstram que a ação de programas com esta finalidade torna-se significativo somente quando são assumidos conjuntamente por toda comunidade acadêmica. Estudos realizados em Universidades pelo país demonstraram que os estudantes que participam dos programas de orientação possuem índices de rendimento superiores em relação aos outros alunos. Dados como este, estimulam a implementação, manutenção, ampliação e a busca de novas alternativas para os programas de orientação. Além disto, programas como este, enraízam-se no objetivo principal da formação do cidadão consciente e do profissional preparado para enfrentar o mercado de trabalho. As ações que classificamos como de apoio e orientação, voltadas para alunos e professores, visam otimizar a resolução de questões acadêmicas e profissionais, colaborando com a potencialização de habilidades revertidas em prol do bom desempenho acadêmico dos componentes dos segmentos envolvidos.

 Objetivo Geral

Oferecer ao aluno, o auxílio especializado através de orientação profissional para a resolução de problemas de ordem administrativa, pedagógica, profissional e psicológica, buscando orientar o aluno nos diferentes problemas de forma que se sinta acolhido e inserido integralmente na instituição bem como motivado e confiante para ingressar no mercado de trabalho.

Objetivos Específicos

– Diminuir conflitos pessoais e institucionais;

– Motivar a participação na vida acadêmica;

– Orientação profissional e acadêmica;

– Relação com o mercado de trabalho;

– Desenvolvimento de competências;

– Indicação de leituras;

– Orientação de estudo;

– Promoção de cursos, palestras, workshops;

– Marketing Pessoal.

 

Regulamento