A Central de Atendimento da Faculdade de Balsas é o local de entrada de todo e qualquer pedido ou requerimento que os alunos, professores e comunidade externa queiram encaminhar a qualquer um dos órgãos acadêmicos ou administrativos e onde receberão suas respostas oficiais. Por esta razão, somente os requerimentos devidamente formalizados neste setor serão apreciados pela autoridade competente, visando a proteção dos direitos dos alunos e da instituição.

Algumas atividades desenvolvidas pelos atendentes dos guichês da central de atendimento:

  • Agendamento para o PROE – Programa de Orientação ao Estudante.
  • Atendimento e orientação para o PEP – Programa de Encaminhamento Profissional.
  • Requerimentos diversos conforme comunicado de taxas, publicado semestralmente.
  • Entrega de certificados de extensão, certificados de especializações e diplomas.
  • Realização de negociações.
  • Orientação ao estudante quanto a informações do FIES, PROUNI e bolsas institucionais.
  • Dúvidas ou informações sobre notas e faltas constantes no histórico do aluno, sendo que essas informações são repassadas somente ao estudante ou responsável legal.

 

Dentro das atividades desenvolvidas pela central, encontram-se:

  • A Secretaria Acadêmica da Faculdade de Balsas que responde por todos os registros da vida acadêmica do estudante, tais como: matrícula inicial, renovação de matrícula, trancamento e cancelamento de matrícula, transferências, notas, avaliações oficiais, avaliações supletivas, provas, frequências, prontuários, atestados, declarações, histórico escolar, arquivo da documentação acadêmica.
  • Para atender aos cursos, a secretaria acadêmica conta com a secretária geral, designada pelo diretor geral, e auxiliares que colaboram no atendimento aos estudantes da Unibalsas, através da Central de Atendimento.
  • O Departamento de Apoio Financeiro da Faculdade de Balsas é o setor que trabalha em prol dos Programas Estudantis, sendo destinado a prestar informações e orientar os estudantes da Faculdade de Balsas sobre formas de financiar ou aderir a incentivos financeiros promovidos pelo Governo, por outras organizações ou pela Unibalsas, com o intuito de custear, de forma parcial ou total, os estudos.
  • O Departamento de Negociação e de Cobrança da Faculdade de Balsas é responsável por todas as negociações e acordos financeiros entre os alunos e a Faculdade, além de efetuar cobrança de débitos vencidos.

 

Dúvidas frequentes:

Qual a função da Central de Atendimento?

Prestar atendimento ao público interno e externo.

Fornecer orientação quanto à solicitação ou direcionar às pessoas responsáveis pela correta informação.


Onde devo fazer a solicitação de documentos?

Na central de atendimento, através dos atendentes dos guichês de atendimento.


Onde devo fazer a solicitação de justificativa de falta?

Na central de atendimento, assim como qualquer outra solicitação.


Onde devo fazer a solicitação de nova chamada de avaliação?

Na central de atendimento, assim como qualquer outra solicitação.


Após quanto tempo eu recebo a resposta da minha solicitação?

Depende de cada requerimento. Essa informação deve ser solicitada no momento da solicitação.


Quais são os meios de comunicação com o estudante?

Atendimento presencial nos horários de atendimento do setor.

E-mail: centraldeatendimento@unibalsas.edu.br.

WhastsApp: 99 9 8435-4021 .

Telefone fixo: 99 3542 5500.

O horário de atendimento da Central de Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11:30h e das 14h às 22:15h.