Unibalsas sediará XXII Maratona Nacional de Programação de Computadores

A Unibalsas, através do curso de Sistemas de Informação, foi escolhida para sediar a primeira fase da XXII Maratona Nacional de Programação de Computadores.  O evento ocorre dia 09 de setembro de 2017.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996 e originou-se das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. (Dados de: maratona.ime.usp.br)

São 53 sedes no Brasil, onde Balsas e São Luís foram as cidades escolhidas no Maranhão. Equipes de estudantes de Computação de todo o Brasil  se inscrevem para o evento, e os finalistas são os que conseguem resolver mais problemas através da construção de programas de computador. A Unibalsas já foi duas vezes para a final nacional, em 2010 e 2015.