Notícias

1ª Jornada Odontológica da Unibalsas – JOUB 2023

Na última quarta-feira (26/04), teve início a 1ª Jornada Odontológica da Unibalsas – JOUB, evento acadêmico realizado pelo curso de Odontologia.

A JOUB tem o objetivo de proporcionar um espaço de discussão, aprimoramento e integração entre os acadêmicos, professores e grandes profissionais. Para isso, traz a cada ano profissionais de referência para realizar suas palestras, estimulando os estudantes a prezar pela qualidade e humanismo no atendimento de seus futuros pacientes.

Foram 3 dias de muito conhecimento com hands ons, Workshops, exposição de trabalhos científicos e palestras para acadêmicos e profissionais.

O primeiro dia teve exposição de trabalhos científicos dos acadêmicos e uma importante palestra de abertura, ministrada pelo Dr. Júnior e pela Dra. Flávia Mota, com o tema “Odontologia digital: um caminho para tratamentos integrados”.

No segundo dia, contamos com o Dr. Daniel Lima para um hands on de restauração em dentes anteriores para acadêmicos, que aconteceu na Pré-clínica. Também tivemos um Workshop totalmente direcionado para profissionais dentistas, com Dr. Caio Calixto, mostrando a possibilidade da fotografia odontológica utilizando apenas seu smartphone. E não parou por aí. A noite ficou por conta dos palestrantes Dra. Regina Morales (A relação da DTM e bruxismo com os fatores emocionais) e Dr. Caio Calixto (Fotografia Odontológica na Odontologia Moderna).

A programação continuou no terceiro dia com um Workshop voltado para profissionais de endodontia mecanizada com limas protape ultimate, pelo Coordenador Dr. George Andrade em parceria com a Dentisply; sobre Emergências no consultório Odontológico, com Dr. Rufino José Klug em uma de nossas salas de Inovação; e também tivemos técnicas de Sutura com Dra. Aline, em nosso laboratório na casa da Saúde, para nossos acadêmicos que estão começando na jornada de cirurgião-dentista.

Para encerrar com chave de ouro, nossos renomados convidados trouxeram temas bem atuais em suas palestras: Dra. Isabela Floriano (E quando o paciente não colabora na consulta odontológica?), Dra. Ana Elisa Coelho (O sorriso do futuro: a ascensão das resinas compostas), Dr. Rufino José Klug (Acidentes e complicações em cirurgia bucal).

JOUB 2023: um evento grandioso em tamanho e conhecimento, uma experiência verdadeiramente completa!