Notícias

AGRONEGÓCIO: Dia de Campo

AQUI SE APRENDE DE VERDADE!

No do último sábado (06.04.19), os acadêmicos do curso de Agronegócio foram à campo assistir a uma aula prática.

Orientados pela coordenadora de Agronegócio, Paula Ramirez, e pelo prof. Jefferson Carvalho, os estudantes visitaram a Fazenda Canto do Maravilha para conhecer as atividades relacionadas ao Agronegócio da região.

Cinco empresas estiveram presentes, contribuindo com este momento de aprendizado através da troca de experiências e conhecimentos relacionados a sua área de atuação no Agro.

A Fazenda Canto do Maravilha e a empresa Origine abordaram tópicos relacionados à Criação Animal, com a contribuição da zootecnista Fernanda, mais precisamente sobre Criação de Gado.

 

A empresa Lavronorte trabalhou a temática de Tecnologia no Campo com o que há de mais inovador em  maquinários.

Em se tratando de Controle de Pragas, a Biosoja explicou sobre o uso de defensivos agrícolas, bem como a Pioneer que também falou sobre fertilizantes e o seu atendimento às necessidades das mais diversas culturas.

 

 

A Microgeo esteve tirando dúvidas a cerca da saúde do solo, enquanto sua preparação e recuperação.

A visita consolidou a teoria aprendida em sala de aula, ampliando o conhecimento teórico-prático dos estudantes, além de possibilitar o contato profissional com as empresas e profissionais presentes, um verdadeiro networking.