Aula Prática de Assessoria de Imprensa

A aula contou com a participação do jornalista da Tv Mirante, afiliada da Rede Globo de Televisão, Gil Santos. Foram intercalados assuntos práticos sobre o assessor de imprensa e as aulas teóricas já vivenciadas pelos acadêmicos do curso de Publicidade.

Os acadêmicos puderam ter visão prática de um planejamento bem alinhado e estratégias eficazes para serem aplicadas em uma empresa ou na identificação de produtos que podem virar notícias.

Com estratégias é possível fortalecer sua marca ou seus produtos com consumidores potenciais. Sua empresa, aparecendo de forma positiva nos veículos de comunicação, impacta stakeholders, conhecidos também por públicos de interesse.

Da interação entre alunos e um profissional que tem mais de duas décadas de jornalismo prático e assessoria de imprensa, foi possível tirar grandes lições:

Ampla discussão sobre o trabalho de assessoria de imprensa, em forma de exemplos e debates – como trabalhar uma eficiente assessoria de imprensa e estar sempre buscando publicações de seus assessorados em veículos de comunicação que são relevantes para o cliente;

Mostrar uma assessoria proativa e de fato, que é aparecer para quem interessa gerando mais negócios e até, possivelmente, abrindo novos mercados, tudo alinhado com as estratégias da empresa.