Notícias

Pioneira no Maranhão: Faculdade de Balsas terá disciplina de Educação Empreendedora

Durante os dias 09, 10 e 11 de julho, professores da Faculdade de Balsas receberam uma capacitação para desenvolver a disciplina de Educação Empreendedora na Instituição. O curso faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que visa despertar comportamento empreendedor nos diversos níveis de educação do País, e a Unibalsas é a primeira instituição do Maranhão a receber essa capacitação e aplicar a disciplina para o ensino superior.

O capacitação foi ministrada  pela facilitadora Genaisse Palavra, e os docentes formaram uma verdadeira equipe multidisciplinar que conheceu a metodologia e recebeu as orientações técnicas e teóricas fundamentadas na proposta do programa.

O diretor administrativo da Faculdade de Balsas ressaltou a importância dessa parceira com o Sebrae “Sentimos a empolgação dos nossos professores e, certamente, vamos levar esse conhecimento para nossos estudantes. Replicaremos o ensino em sala de aula e daí será disseminado na sociedade, fazendo com que se converta em novos negócios, novas ideias e soluções para geração de emprego e renda das famílias. Queremos agradecer ao Sebrae por trazer essa metodologia inovadora para nossa instituição.”

O reflexo dessa capacitação já pode ser visto na impressão dos nossos professores: “Esse convênio firmado entre o Sebrae e a Unibalsas é muito importante para nós, para que tenhamos uma dinâmica diferenciada para aplicar em sala de aula. Isso será um diferencial na carreira acadêmica e profissional dos nossos alunos, nos diferentes cursos da instituição” (Diego Andrada – professor do curso de Administração).

A Unibalsas acredita que para criar um ambiente propício à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores: que sonhem e que estimulem sonhos em seus alunos. Isso requer dedicação, vontade de fazer diferente, buscar desenvolver autonomia em si e nos estudantes. Os professores são protagonistas nessa transformação.