Notícias

Casa do Direito participa da primeira audiência por videoconferência

Na manhã dessa sexta-feira, 24.07, a Casa do Direito da Unibalsas participou da sua primeira audiência realizada por videoconferência.

 

A opção pelo ato processual remoto é devido à necessidade de isolamento social, decorrente da pandemia de Covid-19, e para que se mantenham as atividades do Judiciário no período.

A Audiência de Instrução, que tem por finalidade a produção de provas no processo, foi realizada pela juíza titular da 3ª Vara de Balsas através de uma ferramenta própria do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA, possibilitando a interação entre os participantes em ambientes separados. Todas as orientações para a realização do ato são fornecidos pelo Tribunal, por meio das publicações no PJE (Processo Judicial Eletrônico).

 

CONHEÇA NOSSOS DESCONTOS, BOLSAS E FINANCIAMENTOS.

 

Proteção

Quatro telas mostravam os participantes do processo em ambientes distintos.

Na sala da Casa do Direito, situada no campus da Unibalsas, estavam a advogada e o cliente assistido, seguindo todas as medidas protetivas ao Covid-19: medição da temperatura do cliente e das três testemunhas que aguardavam na recepção para serem ouvidas, distanciamento mínimo de 2m entre eles, e o uso de máscara.

A advogada Carline Harma Hoogerheide (EPJ/ Casa do Direito) declara que a experiência remota foi bem produtiva, com todo trâmite seguindo normalmente como acontece no Fórum.

 

CONHEÇA O CURSO DE DIREITO

 

Na próxima semana, acontecerão no CEJUSC várias Audiências de Conciliação em que uma das partes está representada pela Casa do Direito. Estas audiências tem a finalidade de possibilitar a conciliação das partes logo no início do processo e também serão realizadas por videoconferência. A Casa do Direito está tomando todas as precauções para garantir a segurança dos seus advogados, acadêmicos e assistidos.