Cerimônia do Vade Mecum 2023

Nessa quinta-feira, aconteceu a Cerimônia do Vade Mecum do curso de Direito da Unibalsas. Esse é o primeiro ano de um evento que promete virar tradição.

O Vade Mecum, no curso de Direito, é um livro que reúne o texto da Constituição vigente, os códigos e as legislações e é uma ferramenta essencial para o estudante durante toda a carreira acadêmica e na prática jurídica do futuro operador do Direito. Durante a cerimônia, os alunos recebem o Vade Mecum da mão de seus padrinhos, marcando a entrada dos alunos no curso e o compromisso com suas responsabilidades éticas e morais ao longo da graduação e profissão.

Veja mais fotos AQUI.

Os padrinhos foram escolhidos pelos alunos e representam o apoio que eles precisam para enfrentar os desafios dessa grande jornada. Além deles, familiares e amigos dos estudantes também estiveram presentes em meio a emoção, alegria e orgulho que esse momento transmite.

A cerimônia, sem dúvidas, desperta ainda mais o desejo dos alunos a continuarem e acreditarem na realização do sonho da graduação, como declarou a acadêmica Aline Maria: “É um curso que eu sempre quis e agora que eu estou aqui, pretendo agarrar todas as oportunidades que aparecerem”.

Confira mais alguns momentos que essa noite proporcionou: