Notícias

Colação de Grau 2020.1 da Unibalsas 100% Virtual

Pela primeira vez, a Faculdade de Balsas – Unibalsas realiza uma cerimônia de Colação de Grau de forma totalmente online.

 

São anos de esforço, dedicação aos estudos e preparação para se tornarem profissionais. Por isso, este momento único da colação de grau não poderia deixar de ser especial.

E foi de uma forma inusitada, mas também emocionante, que os formandos 2020.1 dos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Pedagogia e Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas receberam o grau de suas formações na noite desta quinta-feira, 27.08.

Uma experiência diferente, mas necessária, pois, priorizando o bem-estar de todos no momento atual que vivemos, a Unibalsas seguiu as recomendações e orientações dos órgãos competentes sobre as medidas protetivas ao Covid-19, principalmente sobre o distanciamento social.

A cerimônia foi realizada via reunião na plataforma Zoom, com a presença dos formandos, professores, coordenadores e diretores, e transmitida à comunidade externa pelo canal da Unibalsas no Youtube. De suas casas, amigos e familiares puderam acompanhar e vibrar com a conquista dos formandos.

Seguindo a tradição da Colação de Grau, tivemos a apresentação do Hino Nacional Brasileiro; o discurso das turmas, representadas pela formanda Bárbara da Costa (Gestão Comercial); o discurso do diretor geral da Faculdade de Balsas, Renan Honaiser; o juramento, feito pelas formandas Maria Aparecida Alencar Pimentel (Ciências Contábeis), Helia Amorim Leal (Direito), e Flaviana Bogea Fonseca (Pedagogia); e o momento mais importante: a concessão do grau a cada um dos formandos.

O formando José Neto, agora tecnólogo em Agronegócio, compartilhou conosco a sensação deste dia:

Foi uma experiência fantástica. Um misto de satisfação, orgulho e emoção pela chegada ao final da jornada. Uma fase, um novo ciclo da minha vida que tive o prazer de concluir de uma forma, digamos, até que inusitada devido a essa pandemia, porém, não deixando a desejar em nada. Me sinto grato por tudo, professores, coordenadores, enfim, estamos todos de parabéns, inclusive a Unibalsas. Levarei pra sempre no meu coração e na memória todos os momentos vividos, as viagens, debates, visitas técnicas, as amizades e o principal de todos que é o conhecimento adquirido, que é meu e ninguém jamais irá tirar de mim. O sentimento que prevalece é gratidão 🙌🏾🎓👨🏽‍🎓. Obrigado, Unibalsas!

O diretor geral da Faculdade de Balsas, Renan Honaiser, deixou sua mensagem:

Caros formandos, nunca esqueçam que a vitória pertence àqueles que se dedicam e acreditam em sua capacidade. Que além de pessoas de sucesso, vocês sejam pessoas de valores, cidadãos conscientes, compassivos e comprometidos com a dignidade da vida.

 

E você também pode conferir como foi esse momento. Assista!

PARABÉNS, FORMANDOS UNIBALSAS 2020.1! SUCESSO!!!