A CPA (Comissão Própria de Autoavaliação) é uma comissão interna responsável por conduzir o processo de autoavaliação institucional e é formada por representantes dos estudantes, professores, egressos, do corpo técnico administrativo e da sociedade civil.

A autoavaliação é um acompanhamento contínuo de toda a instituição (cursos, infraestrutura, atividades, prestação de serviços) e é uma forma de entender quais são as nossas forças e pontos de atenção como Instituição, e, assim, buscar evoluir a cada dia.

 

Conheça e entenda o trabalho da Comissão Própria de Autoavaliação Institucional – A CPA.

 

Saiba como participar do processo de Autoavaliação Institucional da Faculdade de Balsas:

 

Membros da Autoavaliação Institucional:

 

Funções da Autoavaliação Institucional:

  • Coordenar e articular o processo de Autoavaliação Institucional;
  • Coordenar e articular o processo de Avaliação Interna dos Cursos/Programa de Qualidade;
  • Organizar os relatórios dos processos de Avaliação;
  • Divulgar os resultados consolidados;
  • Examinar os relatórios da Comissão Externa de Avaliação dos Cursos;
  • Examinar os resultados de desempenho dos alunos no ENADE;
  • Avaliar o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI;
  • Avaliar os Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos;
  • Coordenar pesquisas sobre Perfil do Ingressante e Egresso;
  • Extrair indicativos para tomada de decisão nas diversas instâncias da faculdade;
  • Atuar como elo entre a Instituição e o MEC.

 

Avaliação dos Cursos:

A cada semestre são avaliados os professores, as disciplinas, os serviços e o desempenho dos alunos buscando o acompanhamento contínuo do desenvolvimento do ensino de modo a garantir a qualidade e efetividade.

 

 

Relatórios:

 

Legislação: