Notícias

Como uma pós-graduação ajuda na transição de carreira?

Se o seu objetivo para 2020 é dar um novo rumo a sua vida profissional, investir em conhecimento é o primeiro passo.

Veja como os cursos de pós-graduação podem ser úteis neste momento:

 

Colocam você em contato com o mercado de trabalho

A pós-graduação contribui para a troca de experiências importantes no planejamento da transição profissional. É o que chamamos de networking, pois você terá contato com pessoas com interesses comuns aos seus e esta é uma excelente oportunidade para renovar a rede de contatos. Interagir com o maior número de pessoas e atuar de forma participativa nas atividades do curso pode abrir muitas portas.

 

Novas habilidades

Inteligência emocional, espírito de inovação, liderança e olhar voltado à resolução de problemas são habilidades comportamentais cada vez mais importantes para o desenvolvimento da carreira. Com a metodologia ativa de ensino aprendizagem, os cursos de pós-graduação da UNIBALSAS auxiliam os alunos a desenvolverem essas características ao mesmo tempo em que aprendem o conteúdo teórico de cada disciplina.

 

Ampliam o olhar sobre as possibilidades de trabalho

Muitas pessoas têm o desejo de mudar de carreira, mas não sabem por onde começar. A sala de aula é o espaço onde ideias saem do papel, seja para descobrir um novo talento ou para entender melhor os movimentos socioculturais que estão mudando a forma de se relacionar com produtos e serviços. O curso pode contribuir de várias formas com a carreira de quem está em busca de recolocação no mundo do trabalho.

Vantagem salarial

Uma pós-graduação possibilita maior bagagem profissional e aprofundamento em determinada área. Esses requisitos são fundamentais para que uma empresa ou outra instituição valorize ainda mais o seu trabalho em termos salariais, uma vez que as pesquisas apontam que especialistas ganham até 50% a mais do que quem possui apenas a graduação.

Preparam você para novos desafios

O Brasil tem quase 50 milhões de empreendedores – destes, somente dois milhões têm o ensino superior completo. Já pensou como uma especialização pode ser seu grande diferencial na transição profissional? Combinando teoria e prática, os cursos de pós-graduação da UNIBALSAS preparam os alunos para serem protagonistas de suas carreiras ou negócios.

 

 

São 7 cursos de especialização nas áreas de Direito, Tecnologia, Agronegócio, Marketing e Contabilidade.

 

Confira nossas Pós-Graduações, escolha o seu curso e mude os rumos da sua vida profissional com conhecimento e formação sólida.

Surgiu alguma dúvida? A gente responde para você. Envie uma mensagem no WhatsApp!