Comunicado sobre o Coronavírus

Nos últimos dias, a preocupação e mobilização mundial sobre o novo coronavírus vêm deixando as pessoas cada vez mais alertas para as informações de novos casos e de formas de redução e combate do COVID 2019.

Segundo a Secretaria de Saúde do Maranhão, o estado ainda não possui casos confirmados da doença, não havendo, portanto, registro de circulação do vírus no estado.

SOBRE AS AULAS

• A partir de 17 de março (terça-feira), as aulas presenciais serão remotas e estão suspensos todos os eventos como cursos de pós-graduação, UB Executiva, extensão, seminários, jornadas e semanas acadêmicas, além de atendimento presencial na Casa do Direito e do CEJUSC até o dia 12 de abril de 2020.
  • Serão intensificados os envios de materiais na plataforma UB Virtual, que vai passar a atender também a demanda de outras unidades curriculares além das já trabalhadas no ambiente virtual. Serão fóruns e atividades para todos os cursos e unidades curriculares.
  • Nossos estudantes devem acessar diariamente a UB Virtual durante o período de suspensão das atividades presenciais.
  • Nossa equipe acadêmica e administrativa continuará dando todo o suporte aos estudantes e todas as informações serão repassadas pelos nossos canais oficiais de comunicação: site, Facebook e Instagram da Unibalsas.
  • O atendimento da Unibalsas passa a ser, temporariamente, virtual. Estamos prontos para lhe atender através dos seguintes contatos:
    • Central de Atendimento – (99) 99131-1684/ centraldeatendimentoub@unibalsas.edu.br
    • UB Virtual – (99) 98435-4021 (Somente Whatsapp)/ ubvirtual@unibalsas.edu.br
    • NTI – nti@unibalsas.edu.br

Lembramos que a quarentena não corresponde a férias, a orientação é que nossos estudantes permaneçam em casa e, os que se enquadram nas classificações de risco, devem seguir as seguintes orientações:

• Quem tiver sintomas gripais, deve ficar em casa até 24h após o desaparecimento dos sintomas;
  • Quem sentir falta de ar, febre e tosse procurar avaliação médica e permanecer em casa até a liberação do médico para o retorno das atividades e convívio social;
  • Quem fez viagem internacional ou nacional (para estados com registros de casos do COVID 19), deve ficar em casa durante 7 dias após a chegada, mesmo sem sintomas. E se apresentar algum sintoma, procurar imediatamente o atendimento médico.
  • Quem teve contato com alguém suspeito de COVID 19, deverá permanecer em casa durante 7 dias após o contato, mesmo sem sintomas. E se apresentar algum sintoma, procurar imediatamente o atendimento médico.

Ressaltamos a importância do isolamento conforme orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde). Evitem contato com os idosos.

ATUALIZADO EM 03 de abril de 2020, às 09:00h