• Cursos

COORDENADOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO COMERCIAL DA FACULDADE DE BALSAS ASSUME REPRESENTAÇÃO DO CRA.

No mês de março, o Administrador e coordenador dos cursos de Administração e Gestão da Faculdade de Balsas, professor Emerson Paulo R. Santos, assumiu a representação do CRA-MA,  o que traz muitas expectativas em relação à valorização e promoção da profissão da Administração na cidade de Balsas.

Pensando em detalhar as mudanças que esta representação pode trazer, o Adm. Emerson Paulo responde algumas perguntas a este respeito:

ASCOM: Professor Emerson, quais as responsabilidades assumidas com esta representação?

ADM. EMERSON PAULO: A representação do CRA-MA tem como principal responsabilidade ser uma referência no município aos profissionais e estudantes dos cursos da área da Administração, para que possamos estar mais unidos como classe, e principalmente fomentar a presença do conselho na região, promovendo a regularização, fiscalização e fortalecimento da profissão.

ASCOM: O que os acadêmicos ganham com isso?

ADM. EMERSON PAULO: Um dos principais ganhos para os acadêmicos é que a partir de agora o estudante terá mais acesso a informações sobre a atuação do profissional da Administração por meio de eventos e ações de fiscalização. Para o egresso, recém-formado, a principal vantagem é a facilidade para o registro junto ao conselho; o que antes só poderia ser feito na cidade de Imperatriz, agora pode ser realizado na cidade de Balsas. Os atendimentos serão realizados nas instalações da Unibalsas no bloco E, na sala da coordenação dos cursos de Administração e Gestão Comercial de segunda a sexta feira, entre as 14:00 às 22:40.

ASCOM: Quais os principais desafios desta atuação?

ADM. EMERSON PAULO: O principal desafio é sem dúvida a valorização da profissão, pois embora ela seja regulamentada a mais de cinquenta anos, ainda há muito que se fazer para que a profissão seja reconhecida como ela merece. Este é o trabalho do conselho. E esta valorização, entre outras coisas, está vinculada a ações de promoção da imagem e regulamentação dos profissionais que atuam na área, porém, o que traz resultados concretos é principalmente a fiscalização.

ASCOM: Quais as ações previstas para o seu exercício?

ADM. EMERSON PAULO: As ações previstas para a representação estão voltadas ao atendimento ao egresso para o registro; intermédio entre as necessidades dos profissionais de Balsas e o Conselho Regional e Federal da Administração; além da fiscalização por parte do conselho regional. O calendário está sendo organizado para que as empresas e profissionais que atuam em segmentos da administração sejam visitadas e, havendo alguma irregularidade, poderão ser notificados ou mesmo multados.

ASCOM: Qual a sua mensagem aos estudantes de Gestão Comercial e Administração?

ADM. EMERSON PAULO: A ciência da Administração é uma área muito nobre do conhecimento e tem um impacto muito grande na sociedade, sobretudo em momentos de crise. É neste momento que a capacidade empreendedora e as habilidades técnicas destes profissionais garantem que as empresas e organizações tenham sucesso em seus objetivos. Portanto, é essencial que as pessoas que escolheram esta profissão estejam cientes de seu papel na divulgação e na valorização da administração, atuando com ética e excelência e garantindo que o lugar do Administrador e do Tecnólogo seja respeitado. O Conselho Regional da Administração do estado do Maranhão está na vanguarda desta valorização, incentivando o registro dos profissionais, e garantindo que a Administração continue contribuindo para o avanço de nossa sociedade.