CPA realiza Formação de Líderes com representantes de turma da Unibalsas

A Comissão Própria de Autoavaliação (CPA), em parceria com a Gestão da Permanência e com a Direção Acadêmica da Unibalsas, realizou nesta última sexta-feira um encontro para Formação de Líderes.

Na Unibalsas, os discentes podem atuar na liderança e representação de diversos grupos, o que demanda algumas deveres e habilidades. Os líderes de turma, por exemplo, têm como algumas de suas funções a missão de estreitar os laços entre as turmas e a equipe de coordenação, além de propor melhorias e ideias para manter a qualidade dos cursos.

Por isso, a Formação de Líderes se torna fundamental para que estes alunos compreendam os desafios e possibilidades intrínsecos a sua carreira de gestão e sejam motivados para o desenvolvimento de habilidades ligadas à gestão de equipe: comunicação assertiva, administração de conflitos, identificação de perfil, comportamento, visão de representatividade, postura de líder.

No encontro, estiveram presentes todos os líderes e vice líderes de turma e os representantes discentes em colegiado, COP e CPA. O momento também serviu como acolhida para os novos líderes e para estreitar laços entre eles, realizando uma escuta ativa e mais próxima dos representantes discentes a fim de identificar necessidades de melhorias que possam auxiliar a academia como um todo.

Para a líder de turma Ana Clara, a formação contribui principalmente para orientá-los quanto as suas obrigações. Já a líder Rebeca Castro enfatiza a importância do questionário aplicado pela CPA, um dos instrumentos onde os alunos são ouvidos pela instituição.

Confira mais no vídeo abaixo: