Curso de Agronegócio da Unibalsas é destaque no Enade

Nesta terça-feira, 20.10, o MEC divulgou os resultados gerais do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) na edição 2019, que avalia o conhecimento dos alunos que estão concluindo a graduação.

Dos 08 cursos de graduação que a Unibalsas oferece, Agronegócio foi avaliado nesta edição do exame e obteve nota 4 (a nota máxima é 5). Essa pontuação nos garantiu excelentes colocações no ranking de avaliação dos cursos.

O curso de Agronegócio da Faculdade de Balsas ficou em 1° lugar no Maranhão e também nas regiões Norte e Nordeste. No ranking nacional, nosso curso está em 11° lugar na avaliação!

O Conceito Enade é um dos indicadores de qualidade da educação superior.

O resultado do Enade do curso de Agronegócio da Unibalsas é uma vitória para todos! Ele reflete a qualidade dos profissionais que estamos disponibilizando no mercado e na nossa região, a qual o Agronegócio é a principal atividade econômica. Certamente, contribuímos diretamente para o desenvolvimento regional. O mais gratificante é ver que esses resultados estão acompanhando não apenas o curso de Agronegócio, mas todos os cursos da Faculdade de Balsas que se destacam nacionalmente. É um privilégio para mim liderar o curso de Agronegócio, contando com uma equipe altamente qualificada de professores, suporte administrativo profissional, infraestrutura de altíssima qualidade e o mais importante, nossos alunos, eles levam esse resultado! (Jefferson Carvalho – coordenador do curso de Agronegócio)

Em 2018, outros quatro cursos da Unibalsas também foram avaliados e se destacaram: Ciências Contábeis – Nota 5; Direito – Nota 4; Gestão Comercial – Nota 4 e Administração – Nota 3.

Recentemente, a Faculdade de Balsas também foi reconhecida pelo MEC como a Melhor Faculdade do Maranhão, segundo o IGC – Índice Geral de Cursos.

O resultado do Enade 2019 comprova mais uma vez a qualidade do ensino da instituição para a formação de seus estudantes.

Nossos parabéns e reconhecimento aos enadistas 2019, aos professores, coordenadores e a todos que colaboram para colhermos os melhores frutos na missão educacional!