Notícias

  • Home
  • Cursos
  • Curso de Agronegócio realiza visita técnica à Fazenda Canto do Maravilha

Curso de Agronegócio realiza visita técnica à Fazenda Canto do Maravilha

 

 

No dia 21/04, os acadêmicos dos 3º e 5º períodos do curso de Agronegócio da Unibalsas realizaram uma visita técnica à Fazenda Canto do Maravilha, com o objetivo de conhecer a Integração Lavoura – Pecuária praticada pela fazenda.

Recebidos pelo gerente da fazenda Edson Cristiano Bonawitz, e conduzidos pela propriedade, os acadêmicos puderam visualizar as culturas de sorgo e milho em rotação com Brachiaria Ruzizziensis e em outra área a integração lavoura pecuária floresta (ILPF).  Edson Cristiano Bonawitz abordou práticas envolvendo fitossanidade da soja e milho, e atividades de criação de gado das raças nelore, aberdeen e red angus.

Os acadêmicos foram acompanhados pelas professoras Soliani Thomazi Meurer, Carolina Marques de Campli e Paula Ramirez Moreira Gomes que ministram as disciplinas de Plantas de Cobertura, Gerenciamento de Criações, Tecnologia de Produção de Sementes e Fitossanidade Aplicada, respectivamente.

A Faculdade de Balsas agradece a oportunidade e atenção prestada aos alunos e professores e o riquíssimo conhecimento adquirido durante a visita.

(22.04.2016)