Cursos da Unibalsas são nota máxima no Enade 2018

O Conceito Enade é um dos indicadores de qualidade da educação superior.

 

Dos cursos de faculdades privadas, apenas 3,3% atingiram o conceito máximo (nota 5) no exame, o que corresponde a 240 de 7.276 cursos de instituições particulares.

A Unibalsas – Faculdade de Balsas teve quatro cursos avaliados no Enade 2018: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Gestão Comercial. 

Fazemos parte do pequeno grupo de instituições com cursos que obtiveram notas de alta a máxima na prova. Confira abaixo:

  • Ciências Contábeis – NOTA 5
  • Direito – NOTA 4
  • Gestão Comercial – NOTA 4
  • Administração – NOTA 3

Essa pontuação nos garantiu boas colocações no ranking de avaliação dos cursos, como o 1° lugar no estado do Maranhão para Ciências Contábeis e Gestão Comercial.

Os resultados alcançados são frutos dos esforços de um grande time de professores, coordenadores, diretores e, claro, acadêmicos que acreditam no poder de transformação da educação. É uma conquista cujo mérito também se deve à oferta de infraestrutura com ambientes e materiais atualizados, a uma equipe docente constantemente capacitada em sua formação, a metodologias de ensino que condizem com a realidade do mundo do trabalho, à inserção e acompanhamento dos egressos em seus passos profissionais, ao fomento à pesquisa e extensão, às ações sociais que envolvem integralmente os alunos em sua execução. Um ensino focado na protagonização do estudante visando a excelência da sua formação.

Parabéns aos Enadistas 2018 pela dedicação ao conhecimento e por mostrar, na prática, a melhor teoria.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é uma prova aplicada, a cada três anos, pelo governo federal aos estudantes que estão no último ano da graduação para avaliar o seu desempenho em relação aos conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

Fazer a prova e preencher o questionário socioeconômico é uma condição para o estudante convocado receber o diploma.

Segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), participaram do Enade 2018 mais de 460 mil estudantes de 8.821 cursos de 1.791 instituições.

Os cursos que participaram desta edição foram os de bacharelado das áreas:

  • ciências sociais aplicadas;
  • ciências humanas e áreas afins;
  • e os de tecnologia de gestão e negócio, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.