Notícias

  • Home
  • Instituição
  • Cursos de Administração e Gestão Comercial realizam visita institucional ao Campus da Unibalsas

Cursos de Administração e Gestão Comercial realizam visita institucional ao Campus da Unibalsas

 

Os acadêmicos dos 1° períodos do curso de Administração e Gestão Comercial fizeram uma visita institucional ao Campus da Unibalsas com a finalidade de conhecer todos dos departamentos da faculdade.

Esse projeto faz parte da disciplina de Introdução à Gestão Comercial, ministrada pela profa. Márcia Cardoso, bem como da disciplina Fundamentos da Administração, ministrada pela profa. Maria Carla.

Assim, o objetivo foi conhecer na prática a funcionalidade de cada departamento de uma empresa, como é a organização dos setores e quais atividades são desempenhadas na empresa. Essa atividade foi de suma importância, pois para que a comunicação interna de uma empresa seja eficaz, é necessário conhecer todos os departamentos presentes dento da organização e quais são os responsáveis diretos e/ou indiretos desses setores.

Nem sempre as empresas possuem seus departamentos bem definidos, o que dificulta o trabalho da comunicação interna, por isso, a importância de conhecer cada área, para que seja possível ter um retorno positivo.

Ao conhecer todos os setores de uma empresa, a comunicação interna consegue ter uma visão mais ampla e completa do cenário que essa organização esta inserida, facilitando o direcionamento das estratégias que devem ser tomadas e quais as melhores ferramentas a se utilizar.

Diante do feedback positivo dos acadêmicos em conhecer na prática como funciona cada departamento da instituição o projeto justifica-se.

(25.05.2016)