Psicologia Educacional e Gestão da Aprendizagem

Competências e Habilidades

Contribuir para o trabalho interdisciplinar e transdisciplinar nos campos escolar e educacional para articular e possibilitar processos de inclusão e de aprendizagem;

Capacidade de articular e mobilizar os atores educacionais e sociais para a criação e efetivação de políticas de inclusão;

Compreensão das principais teorias em psicologia da educação e como aplicá-las para qualificar o processo de ensino-aprendizagem;

Compreensão dos múltiplos processos de aprendizagem;

Capacidade analítica para fazer a leitura dos fenômenos que se apresentam nos contextos escolar e educacional;

Crítica à medicalização da Educação e da Sociedade e identificação de processos medicalizantes nos contextos institucionais onde estiverem atuando;

Atuar junto aos docentes, discentes ,família e comunidade, oferecendo a estes suporte especializado para atender as demandas relacionadas às dificuldades no processo de escolarização;

Atuar no nível preventivo nos âmbitos escolar e educacional, por meio de dispositivos grupais;

Mediar conflitos que surgirem nos âmbitos escolar e educacional;

Possuir visão crítica sobre as relações e fenômenos educacionais;

Contribuir para a implantação e implementação de políticas públicas educacionais;

Acompanhar o processo de ensino-aprendizagem e formas de aprimorá-lo;

Competências teórico-técnicas para análise e construção de soluções para os problemas de escolarização.

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Denominação:
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU em Psicologia Educacional, Processos de Aprendizagem e Inclusão


Grau conferido:
Especialista


Duração do curso:
18 meses


Modalidade:
Presencial


Regime:
Módulo


Carga horária:
360 horas


Turno:
Quinta (noite), sexta (noite) e sábado (manhã e tarde).


Investimento:
R$ PARCELAS

R$ 360,00: 40% para egresso

R$ 420,00: 30% na pontualidade (geral)

R$ 600,00: Valor sem desconto

Formar profissionais especializados para atuarem nos campos escolar e educacional, por meio dos aportes teórico-metodológicos e das principais tendências desses campos de atuação e de conhecimento na contemporaneidade. O curso pretende ainda contribuir para uma inserção qualificada dos profissionais que queiram atuar nas áreas escolar e educacional e fornecer subsídios que contribuam para um fazer ética, técnica e politicamente referenciado, bem como contribuir para a implementação de processos de inclusão, focalizando o processo de ensino-aprendizagem dos alunos público-alvo da Educação Especial, dando destaque aos múltiplos processos de aprendizagem. O curso será dividido em três eixos. Na primeira etapa serão abordados tópicos relacionados à psicologia da educação, em seguida serão abordados os múltiplos processos de aprendizagem e ao final, os processos e políticas de inclusão e ferramentas para sua operacionalização nos cotidianos escolar e educacional.

Junior Marcos Bandeira

Formação:

  • Mestre em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal de Santa Maria – RS;
  • Especialista em Programação Avançada e Redes de Computadores pela Universidade de Cruz Alta – RS;
  • Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Contato:

E-mail: coord.sistemas@unibalsas.edu.br
Telefone: (99) 3542-5500