Período de Inscrição no ENAPIC: de 01 a 27 de novembro de 2019.


  • Período de Submissão de trabalhos para o Eixo 1 –  Seminário de Iniciação Científica: 01 a 18 de novembro (artigos completos submetidos pelos alunos bolsistas PIC e seus orientadores).
    • Divulgação dos artigos selecionados: 25 de novembro.
  • Período de Submissão de trabalhos para o Eixo 2 – Painel de Trabalhos Acadêmicos: 01 a 18 de novembro (artigos no formato de resumo expandido submetidos por professores ou acadêmicos da Faculdade de Balsas ou de outras IES).
    • Divulgação dos resumos expandidos selecionados: 25 de novembro.
  • Período de Submissão de trabalhos para o Eixo 3 – Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso: 01 a 18 de novembro (artigos completos submetidos pelos alunos pesquisadores membros dos grupos de pesquisa da Faculdade de Balsas ou de outras IES com o aceite dos líderes de seus respectivos grupos de pesquisa ou orientadores).
    • Divulgação dos artigos selecionados: 25 de novembro.
  • Período de entrega de registros fotográficos para o Eixo 5 – Concurso de Fotos: de 01 a 18 de novembro.
    • Divulgação dos vídeos premiados: 29 de novembro, na solenidade de encerramento do ENAPIC.

Observações importantes:

  • Os artigos e resumos submetidos e selecionados somente farão parte dos Anais do Evento se todos os autores realizarem a inscrição no ENAPIC, bem como, mediante apresentação oral ou no formato de pôster dos referidos trabalhos.
  • Os melhores artigos serão selecionados para comporem livro do ENAPIC*, junto a Coleção “Diálogos Sul-Maranhenses”.
  • A participação nos workshops dependerá da disponibilidade de vagas.
  • As inscrições no ENAPIC poderão ser realizadas na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Balsas ou em sistema de inscrição próprio ainda a ser desenvolvido.
  • As Submissões dos artigos, resumos e registros fotográficos deverão ser realizadas pelo sistema de inscrição que estará disponível no site da Unibalsas.
  • O Concurso de fotos terá regulamento próprio.

* Publicação do livro condicionada à aprovação do Comitê Científico da Editora.


Valor das Inscrições: 30 reais.

  • Com direito a:
    • Participar como Ouvinte do Seminário de Iniciação Científica, Painel de Trabalhos Acadêmicos, Mostra de Trabalhos de Curso, e Solenidade de Encerramento e Entrega de Prêmios.
    • Escolher e participar de um dos workshops oferecidos (mediante disponibilidade de vagas).
    • Submeter artigos/resumos (quantos desejar) nos eixos acima elencados e apresentá-los quando selecionado.
    • Participar do concurso de fotos.

Veja também: Programação