NORMAS E SUBMISSÕES DE TRABALHOS

1. Normas para Submissão de Trabalhos Completos no Eixo 1 – Seminário de Iniciação Científica:

• O Seminário de Iniciação Científica (eixo 1) destina-se à apresentação de trabalhos produzidos e concluídos a partir de pesquisas de estudantes, professores e pesquisadores. Neste eixo, somente serão aceitos artigos completos, cujo modelo encontra-se AQUI,. Os artigos aceitos apresentados serão publicados nos Anais do XIV ENAPIC.
  • O artigo completo deve ser encaminhado pelo autor principal para o e-mail enapic@unibalsas.edu.br, tendo como assunto: “SUBMISSÃO – EIXO 1”.
  • Todos os autores presentes no artigo devem realizar a inscrição no ENAPIC para que o mesmo faça parte dos ANAIS do XIV Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica da Faculdade de Balsas.
  • Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados oralmente, de forma presencial ou virtual (por meio de Sala Virtual), tendo um tempo de máximo de 15 minutos para a apresentação. O cronograma das apresentações e o link das salas virtuais serão divulgados nos dias que antecedem o evento. Caso o autor necessite apresentar de forma virtual, deverá informar esta opção no e-mail de submissão do artigo.
  • Os melhores trabalhos deste eixo serão convidados a participar do quarto volume da Coleção “Dizeres Sul-Maranhenses”, mediante aprovação do comitê científico da editora.
  • Data limite para submissão do artigo: 14 de novembro de 2023. (NOVA DATA: 15/11/2023)
  • Data de divulgação dos trabalhos aprovados: até 24 de novembro de 2023.

2. Normas para Submissão de Resumos Simples no Eixo 2 – Mostra de Trabalhos de Iniciação científica:

• A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica (eixo 2) destina-se à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas em desenvolvimento por professores, pesquisadores e estudantes da Unibalsas ou de outras instituições. Neste eixo, somente serão aceitos trabalhos no formato de resumo simples, com no máximo 2500 caracteres, cujo modelo encontra-se AQUI.
  • O resumo simples deve ser encaminhado pelo autor principal para o e-mail enapic@unibalsas.edu.br, tendo como assunto: “SUBMISSÃO – EIXO 2”.
  • A forma de apresentação para o Eixo 2 (Mostra de Trabalhos de Iniciação científica) será somente por meio de pôster/banner (tamanho 80cm x 130cm), cujo modelo pode ser encontrado AQUI.
  • Data de divulgação dos trabalhos aprovados: até 24 de novembro de 2023.

3. Normas para Submissão de Relatos de Experiência no Eixo 3 – Mostra de Projetos Integradores de Graduação:

• A Mostra de Projetos Integradores de Graduação (eixo 3) destina-se à apresentação de trabalhos desenvolvidos no âmbito dos Projetos Integradores de graduação dos cursos da Faculdade de Balsas ou de projetos integradores ou de extensão de outras IES, os quais tenham gerado alguma produção (artefato) acadêmica. A submissão do trabalho deve ser no formato de relato de experiência, cujo modelo encontra-se AQUI.
  • O relato de experiência deve ser encaminhado pelo autor principal para o e-mail enapic@unibalsas.edu.br, tendo como assunto: “SUBMISSÃO – EIXO 3”.
  • A apresentação será organizada no formato de feira, com arguição oral dos principais resultados dos projetos. Os relatos de experiência selecionados serão publicados nos Anais do XIII ENAPIC.