Frutos do PIC: acadêmico de Direito publica trabalho em periódico da UFMA.

Nosso Programa de Iniciação Científica – PIC, que busca despertar vocação científica e a participação em projetos de pesquisa e investigação científica, incentiva também a publicação e apresentação do trabalho.

O acadêmico do 9º período do curso de Direito vespertino, Francisco Ramon Rodrigues da Silva, teve o trabalho publicado no V. 9, N. 20 (2019) do periódico científico Cadernos Zygmunt Bauman (C-ZB) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O texto foi resultado do trabalho do PIC 2019.1 e publicado no final do ano passado, sob orientação do Professor César Augusto Danelli Junior – Mestre em Educação nas Ciências com área de concentração em Filosofia.

O projeto de pesquisa possui como título o mesmo do artigo publicado na revista: A ideia de Deus a partir da hermenêutica niilista: uma leitura de Vattimo. Confira!

Sobre o PIC:

Este programa disponibiliza semestralmente 10 bolsas de pesquisa para o acadêmico desenvolver seu trabalho juntamente com um professor orientador.

Podem participar os estudantes regularmente matriculados em seus cursos de graduação e que tenham bom rendimento nos estudos e talento investigativo.

O edital do PIC é lançado ao final de cada semestre para valer para o semestre seguinte. Procure um professor da Unibalsas e planeje com ele uma pesquisa para submeter ao programa.