Notícias

Jornada Acadêmica: Mais do que olhar, sentir

Nos dias 05 e 06 de novembro, aconteceu a primeira Jornada Acadêmica do curso de Produção Publicitária em parceria com o curso de Agronegócio.

Com o tema “Publicidade e Agronegócio: Mais que olhar, sentir”, a jornada teve uma programação com workshops de fotografia, TV e Rádio, ministrados pelos acadêmicos do curso de Produção Publicitária para cerca de 80 alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino. Os participantes puderam colocar em prática os conhecimentos que adquiriram nesta tarde, aliados a muita diversão.

 

Além dos workshops, o evento teve palestra, minicurso e mesa redonda.

 

“Diferença entre Marketing e Publicidade” foi a palestra realizada por Roberto Forjaz, profissional com MBA em Marketing Estratégico e Comunicação, 30 anos de experiência no mercado publicitário em agências e produtoras de São Paulo e São Luís.

Trazendo a integração entre as áreas de publicidade e agronegócio, o coordenador do curso de Agronegócio, Jefferson Carvalho ministrou o minicurso “AgroMarketing: Um mar de oportunidades”.

Encerrando as atividades, foi realizada uma Mesa Redonda sobre “AgroBusiness e Marketing”, com a participação do publicitário Daniel Mota, formado pela Faculdade de Balsas e analista de marketing do Grupo Risa; Wellington Nascimento, coordenador executivo da Associação Maranhense dos Produtores de Algodão – AMAPA; Lara Martins, contadora, mestranda em educação, reativa consultoria agronômica da União das Mulheres do Agro – UMA e Jefferson Carvalho, coordenador do curso de Agronegócio da Faculdade de Balsas e doutorando em Educação pela Unijuí – RS. Os formandos de Produção Publicitária também apresentaram seus Projetos Experimentais.

A Jornada Acadêmica foi totalmente idealizada e planejada pelos acadêmicos do curso de Produção Publicitária, tendo em vista a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas disciplinas oferecidas pelo curso.

“Hoje eu sou uma coordenadora realizada, nossos acadêmicos foram capazes de trilhar o próprio caminho. Eles se desafiaram e viveram a experiência do lado profissional de um publicitário, e se saíram muito bem, indo além do que eles mesmos imaginavam. Estou muito orgulhosa e feliz.” Alzira Coelho – Coordenadora do Curso de Produção Publicitária da Unibalsas.

O evento contou com o apoio de: Balsas Premier Hotel, Dra. Julia Monteiro, Prefeitura de Balsas, Marques Fotografia e TV Mirante.