Notícias

O correto é contador ou contabilista? Tire essa dúvida agora!

Uma coisa é certa: toda empresa precisa dos serviços de um profissional da área contábil. Mas, seria de um contador ou de um contabilista? Tem diferença? É o que vamos descobrir nessa matéria!

 

A diferença é que “popularmente, o termo Contabilista ainda é muito utilizado para se referir ao profissional que possui formação técnica em contabilidade. No entanto, no ano de 2012, o Conselho Federal de Contabilidade – CFC substituiu o termo Contabilista para “Profissional da Contabilidade”, devido ao processo de modernização da profissão, referindo-se a todos os profissionais que exercem a prática contábil, seja de nível superior, técnico ou auxiliar de contabilidade.”,  como nos conta a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas, Patrícia Possani.

 

TRANSFIRA O SEU CURSO PARA A MELHOR DO MARANHÃO COM MENSALIDADES A PARTIR DE R$ 150,OO!*

 

O que muda é a nomenclatura para quem tem bacharelado, pois “o Contador, é o profissional com curso superior em Ciências Contábeis, habilitado a exercer funções de gestão, controladoria, perícia e auditoria. É responsável também pelo estudo do regime tributário mais adequado para as empresas, análise dos demonstrativos contábeis e demais relatórios que auxiliam no processo de gestão das organizações.”, afirma a coordenadora.

Bônus…

Com ou sem crise, a importância do contador para uma empresa existir e se sustentar é inquestionável. Trabalhar em empresas de diversas áreas e portes, escritórios de contabilidade que prestam serviço para as empresas, abrir o próprio escritório… são muitas as oportunidades para esta carreira, o que acaba despertando o interesse de muitas pessoas e também a dúvida: será que eu tenho o perfil para a contabilidade? Quais habilidades preciso desenvolver?

 

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO NOSSO VESTIBULAR DE VERÃO 2020

 

De acordo com a coordenadora Patrícia, os interessados em cursar Ciências Contábeis precisam ter bom relacionamento interpessoal, postura ética em suas ações, ter boa comunicação e perfil analítico para saber interpretar os dados e tomar as melhores decisões. Além disso, estar atento às inovações tecnológicas que aperfeiçoam os processos contábeis é a base para ter sucesso na carreira.

 

Quer começar o seu curso de Ciências Contábeis com bolsa de estudo? Confira as condições imperdíveis para você estudar na Melhor Instituição de Ensino Superior do Maranhão. Nosso curso de Ciências Contábeis é NOTA MÁXIMA no MEC!

 

*Confira condições no link anexado.