Notícias

O Silêncio Pode Matar – Palestra sobre Feminicídio

Na noite desta terça-feira, 30.07, o semestre na Unibalsas começou de uma forma diferente para o curso de Produção Publicitária.

Com a palestra “O Silêncio Pode Matar”, a comunidade acadêmica e a externa puderam discutir, juntamente com autoridades e profissionais do Direito e da Psicologia, um tema bastante importante de ser compreendido e combatido: o feminicídio.

Uma pauta urgente que abordou desde questões comportamentais socioculturais que fomentam a violência de gênero até informações sobre identificação, prevenção e combate dos mais diversos tipos de violência contra a mulher.

Contribuindo com o debate, estiveram presentes a advogada Maecila Brito, a psicóloga do TJ/MA Mônica Oliveira, o delegado da Polícia Civil Fagno Vieira e o psicólogo Rômulo Mafra.

Dados estatísticos alarmantes sobre violência contra a mulher foram apontados. O Brasil assume a assustadora posição de 5° lugar no ranking mundial de feminicídio.

Recentemente, a aluna do curso de Produção Publicitária, Thais Farias, foi vítima de feminicídio, motivando mais ainda a conscientização e a luta contra as diversas formas de violência contra a mulher na nossa sociedade, que as deixam vulneráveis e as impedem de ter direitos iguais, inclusive o de ser livre.

Quando escutar um grito de socorro, mete a colher sim, liga para a polícia. Tenta evitar mais um feminicídio! (em memória de Thais Farias)