Notícias

Pedagogia no TOPO – Nota 5 no MEC

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Faculdade de Balsas recebeu a Comissão do Ministério da Educação – MEC para avaliação do Curso de Licenciatura em Pedagogia, quanto ao reconhecimento do mesmo.

A Comissão verifica as condições de oferta do curso, avaliando a efetividade das informações sobre o mesmo lançadas nos formulários eletrônicos, confrontando com a realidade encontrada no período da avaliação in loco e demonstrada pela documentação apresentada.

O resultado dessa avaliação foi a NOTA MÁXIMA 5 do MEC, motivo de muito orgulho para coordenadores, professores, acadêmicos, colaboradores e diretores que se empenharam em construir mais um curso de qualidade na Unibalsas.

Com muita alegria, a coordenadora do curso e diretora acadêmica da Faculdade, Maria Cecília de Melo Silva, relata:

A Unibalsas está em festa! Mais um curso avaliado com nota Máxima no MEC. Pedagogia recebeu nota 5 no reconhecimento do curso, sendo que os avaliadores doutores, em suas considerações, afirmam que o curso de Pedagogia da Faculdade de Balsas apresenta um perfil de qualidade excelente e compatível com a nota máxima, o conceito final 5, em todas as dimensões: Organização Didática-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Para nós, Unibalsas, é um orgulho muito grande, pois um resultado como este mostra que estamos no caminho certo, contribuindo com essa missão tão forte de “Promover a Educação necessária para que as pessoas possam edificar suas próprias vidas”.

A coordenadora adjunta do curso, também relata a felicidade de colher os frutos desse trabalho:

Hoje é um dia feliz. Esta conquista é o resultado de um trabalho realizado por toda a equipe do curso de Pedagogia da Faculdade de Balsas que desenvolve uma proposta de ensino inovadora e comprometida com a questão social. Em especial, queremos parabenizar os nossos acadêmicos que escolheram estudar e se formar num curso de suma importância para a humanidade. Temos a certeza que é o começo de uma caminhada e que temos muito a contribuir com o desenvolvimento deste nosso querido sertão maranhense. Este resultado aumenta a nossa responsabilidade no compromisso de formar profissionais que não apenas ensinem sobre fatos, conceitos, mas que também ensinem valores como respeito, solidariedade, responsabilidade e amor. Parabéns a todos que contribuíram com este resultado tão importante para o curso de Pedagogia.

Além de Pedagogia, Gestão Comercial também possui nota 5!

Nós transformamos! Nós fazemos acontecer! Nós somos Unibalsas!