7 áreas de atuação da Pedagogia que vão além da sala de aula

Quem pretende cursar pedagogia costuma ouvir que é uma carreira interessante, de imensa importância, mas pouco valorizada. Para ir além listamos algumas áreas de atuação para o pedagogo que vão além da sala de aula.

Administração escolar

Resultado de imagem para administração escolar

A supervisão, coordenação ou direção escolar é uma das possibilidades para quem se forma em Pedagogia.

Educação Especial

Resultado de imagem para educação especial

O pedagogo que opta por essa área de ensino é responsável por aplicar uma variedade de ações pedagógicas para efetivar a interação harmônica entre estudantes com necessidades especiais no ambiente de aprendizado.

Psicopedagogia

Imagem relacionadaSegundo o Guia do Estudante, o psicopedagogo estuda processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. Ele identifica dificuldades e transtornos que interferem na assimilação do conteúdo, usando psicologia e antropologia para analisar o comportamento do aluno.

Pedagogo Empresarial

Resultado de imagem para pedagogo empresarialO ambiente corporativo é outra opção para o egresso do curso de Pedagogia. O profissional desse ramo, conhecido como Pedagogia Empresarial, busca promover a reconstrução de conceitos básicos, como criatividade, espírito de equipe etc.

Instituições Hospitalares

Resultado de imagem para pedagogia hospitalarA Pedagogia Hospitalar é a área que garante que crianças e adolescentes que estão doentes e internados terão acesso à educação. Esse profissional oferece mais do que ensino, mas atendimento personalizado e humanístico, focando na melhora e na adequação das atividades às condições do aluno-paciente.

Tecnologia

Imagem relacionadaDesenvolvedores de softwares focados em jogos virtuais ou programas educativos também podem procurar quem se forma no curso de Pedagogia.

Editoras

Imagem relacionadaO pedagogo pode atuar em editoras, elaborando materiais didáticos para o ensino fundamental e livros infantis. Nas principais editoras do país, existe um grande contingente de profissionais da área, especializados na coordenação e na elaboração de materiais educativos diversos.

Curtiu? Conheça o curso de Pedagogia da Unibalsas e faça o Vestibular Agendado para a melhor do Maranhão. INSCREVA-SE AGORA!

Surgiu alguma dúvida? A gente responde para você. Envie uma mensagem no WhatsApp!