A Faculdade de Balsas é a MELHOR do Maranhão, de acordo com o MEC

Pela terceira vez consecutiva, a Unibalsas é reconhecida pelo MEC como a MELHOR do estado!

Faculdade de Balsas Unibalsas é a Melhor do Maranhão Conceito Máximo no MEC

Balsas, no sul do Maranhão, a mais de 800 km da capital São Luís, tem se tornado destaque na educação. A conhecida Cidade da Soja também é terra onde a educação dá frutos. O município tem UEMA, UFMA, IEMA e a Melhor Instituição de Ensino Superior do Maranhão, a UNIBALSAS – FACULDADE DE BALSAS. Em apenas 16 anos, a instituição já faz história com a qualidade da formação que oferece.

Pelos critérios de avaliação do MEC, a Unibalsas é a ÚNICA Instituição de Ensino Superior (IES) do Maranhão com nota máxima no IGC/2021. No Maranhão, a Unibalsas é a melhor avaliada, SUPERANDO todas as outras instituições!

O IGC (Índice Geral dos Curso) avalia a qualidade das IES do Brasil e é divulgado anualmente pelo Inep/MEC. Ele é construído com base numa média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição e categorizado em notas de 1 a 5.

De acordo com essa avaliação, a Faculdade de Balsas também é a NÚMERO 1 entre as faculdades, centros universitários e universidades em todo Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro.

No IGC/2021, o Ministério da Educação avaliou 2.012 Instituições de Ensino Superior brasileiras. Dessas, apenas 46 IES tiveram nota 5, que é a maior pontuação. A Unibalsas está no seleto grupo das 30 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil!

Faculdade de Balsas Unibalsas é a Melhor do Maranhão Conceito Máximo no MEC

Este resultado reflete o compromisso que a Faculdade de Balsas tem com a qualidade da formação dos nossos estudantes. É um trabalho em conjunto que beneficia toda a sociedade. Ser a única IES nota máxima no Maranhão e a “número um” nessas 3 grandes regiões, nos enche de orgulho. Assim mostrando que Balsas é terra fértil também na educação. Renan Honaiser, diretor geral da Unibalsas

A Faculdade de Balsas – Unibalsas possui cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e EAD, avaliados com as melhores notas pelo MEC, em uma infraestrutura moderna, completa e inovadora que comprovam a qualidade dessa avaliação. CONFIRA AQUI!